APRESENTAÇÃO:

O grupo de estudos proposto é uma atividade da programação da Monitoria da Disciplina de Introdução à Educação do Curso de Pedagogia da Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos – FAFIDAM/UECE, sob a responsabilidade da Professora Pedagoga Raquel Lima de Freitas e das Alunas Monitoras Camila Maria de Santiago e Eleonilce Chaves Machado Marques. O Grupo de estudos visa promover debates pedagógicos, realizar pesquisa bibliográfica e construir uma dinâmica de elaboração da escrita de textos pelos alunos envolvidos nas atividades do grupo.

OBJETIVO GERAL

Promover um espaço de interlocução acerca de temas pedagógicos, com a finalidade de aprofundar os conhecimentos desta temática, propiciando debates com a participação dos componentes do grupo e a comunidade do Curso de Pedagogia em eventos específicos.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Estudar e refletir textos que discutem a Pedagogia enquanto ciência da educação com os estudantes do Curso de Pedagogia da FAFIDAM;

Conhecer o desenvolvimento das teorias da educação no Brasil;

Discutir o papel do professor e da escolarização no Brasil;

Contribuir com a escrita de textos/artigos e com a participação dos alunos em eventos acadêmicos realizados na FAFIDAM, na UECE e eventos de outras instituições.

RESPONSÁVEIS:

Professora:
Raquel Lima de Freitas – Curso de Pedagogia.

Monitoras:
Camila Maria de Santiago e
Eleonilce Chaves Machado Marques.

DATAS: Às quartas feiras, quinzenalmente.
HORÁRIO: 9:00 às 10:00 (presencial).
LOCAL: FAFIDAM