O Movimento Estudantil e Professores da FAFIDAM-UECE realizaram ontem à noite, sexta-feira, 30 de setembro, um ato em apoio aos professores estaduais em greve e em repúdio às ações governador Cid Ferreira Gomes e sua Tropa de Choque, que impediram, usando a violência física, a entrada dos professores no Plenário da Assembléia Legislativa do Ceará na quinta-feira, dia 29 de setembro.

A FAFIDAM historicamente tem sido uma Instituição de Ensino Superior envolvida nas Causas e Movimentos Sociais e Populares e, por ser uma instituição que forma professores, veio a público mostrar sua indignação em relação às ações truculentas do Governador Cid Gomes, que além de não ouvir as reivindicações dos movimentos grevistas, ainda usa o aparato policial do Estado para reprimir as manifestações dos movimentos sindicais e sociais do Estado do Ceará.

Na oportunidade foram divulgados vídeos, mostrando a ação da Tropa de Choque contra os professores em greve e, em seguida, foi realizado um debate. Vejam abaixo os vídeos do ato e solicitamos a professores e alunos que divulguem os mesmos para que a sociedade cearense saiba como o governador trata os trabalhadores e a população em geral.