Concludentes do semestre 2012.2
A Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos tem por objetivo formar profissionais para atuarem na Educação Básica, atendendo assim aos anseios da população do Baixo e Médio Jaguaribe. Assim, desde a sua implantação, estrutura cursos de licenciatura plena em áreas diversas do conhecimento, visando a formação de professores atuantes em diferentes funções no âmbito das instituições educacionais da região jaguaribana.

Ao longo de seus 45 anos de história já formou 4.319 profissionais. Hoje à noite serão diplomados mais 63 novos professores, sendo 13 do curso de Ciências Biológicas, 11 de Geografia, 06 do curso de História, 08 do curso de Letras - Português e 01 Letras - Inglês. O curso de Matemática diplomará 07 alunos, enquanto 09 formandos são do curso de Pedagogia. Para encerrar a lista de concludentes há 08 formandos do curso de Química.
Lidiane Nogueira
Para Lidiane Nogueira Pontes, do curso de Ciências Biológicas, a formatura é uma grande conquista, pois ela teve que superar diversas dificuldades no decorrer do curso, mas que descobriu habilidades e capacidades antes inimagináveis. O curso ajudou na superação de muitas dificuldades como a timidez e o desafio de falar em público. Para o futuro Lidiane Nogueira irá se preparar para concursos e para uma seleção de mestrado. Segundo ela, sua família teve grande participação nesta conquista sempre incentivando-a a perseverar e vencer os obstáculos.
Maria D. Oliveira
Para a formanda Maria Dias de Oliveira, do Curso de Pedagogia, concluir a faculdade foi a realização de um sonho, que trás o sentimento de dever cumprido e muita alegria. Também pretende continuar estudando. Agora irá fazer um curso de especialização e realizar concursos públicos (inclusive irá fazer um concurso para professora no município de Morada Nova). Para ela a carreira docente é muito promissora, embora encontremos muitas dificuldades. No entanto, continua Maria Dias, ser professor é gratificante.  
Imaculada S. Bezerra
Outra entrevistada ao falar do significado da formatura revela que "é uma conquista", tanto para ela como para muitas outras pessoas da região do Vale do Jaguaribe que têm na FAFIDAM uma das oportunidades para a realização de um curso superior. Imaculada Sobrinho Bezerra, concludente do Curso de Letras Português, acrescenta que "é uma conquista pessoal e profissional". De agora em diante pretende estudar mais ainda para ingressar em uma pós-graduação e aprimorar sua prática docente tendo em vista que já leciona na educação básica. Para ela ser professor "é ser capaz de imaginar desafios e saber atingi-los e superar os obstáculos" numa contínua relação entre teoria e prática, entre conhecimento científico e saber escolar/prático.

Por fim, desejamos a todos os concludentes e seus familiares muitas felicidades por esta conquista e que a presença dos mesmos nos espaços educativos venha contribuir para a melhoria da educação em nossa região ou em qualquer outro lugar onde venham a atuar.

PARABÉNS A TODOS!!!