Foto: Arquivo
Em 2013 a FAFIDAM completará 45 e cinco anos de fundação, tendo formado nestas quatro décadas e meia 4.382 profissionais que atuam em diversos campos sociais, especialmente na educação básica da região do Vale do Jaguaribe. 

Como tem ocorrido nos últimos anos o primeiro semestre de 2013 iniciará com a Semana de Integração que tem por objetivo acolher os alunos novatos e proporcionar a integração com os veteranos. Assim, a programação contempla atividades gerais que envolvem todos os alunos e professores e atividades específicas de cada curso.

A programação geral da Semana de Integração começará com uma homenagem ao educador Lauro de Oliveira Lima, falecido recentemente, com uma palestra proferida pela Profa. Maria Ivonilde Nogueira Vieira e mediada pela Profa. Maria Auricélia Gadelha Reges, coordenadora do Curso de Pedagogia.

Lauro de Oliveira Lima (1921 - 2013), natural de Limoeiro do Norte - CE, fez uma análise crítica da educação brasileira, ao mesmo tempo em que propõe soluções. Segundo a Agência Estado, em matéria publicada em site em 31 de janeiro de 2013, Lauro de Oliveira Lima "reformou o ensino elementar brasileiro ao instalar o Instituto de Educação do Ceará. Com base em Jean Piaget, o ensino proposto por Lauro Lima valoriza o desenvolvimento da inteligência na criança. No Estado nordestino engajou-se no magistério secundário. Em 1945, obteve por concurso o cargo de Inspetor Federal de Ensino, função que exerceu por 20 anos, dez dos quais como Inspetor Seccional do Ministério da Educação (MEC) no Ceará".

Com esta Semana de Integração a FAFIDAM espera acolher calorosamente os novos estudantes e para isso espera contar com a participação de todos os alunos veteranos e seu corpo docente

Mais informações: