Ter, 19 de Fevereiro de 2013 11:41

Foto: Reprodução da Internet
A Semana da Integração é um evento do calendário acadêmico da Universidade Estadual do Ceará (UECE), que acontece no início das aulas de cada semestre letivo. Seu objetivo é recepcionar os alunos egressos do último vestibular e integrá-los à comunidade acadêmica.

A cada evento, a Comissão Organizadora escolhe uma temática para desenvolver durante a Semana. Para o primeiro semestre de  2013, a UECE escolheu homenagear o grande educador cearense Lauro de Oliveira Lima, falecido recentemente, com o tema “Uma história de inovação educacional”, composto por duas palestras, no Auditório Central.

A Semana de Integração Universitária começa segunda-feira, dia 25, com duas palestras. A primeira será “Legado Político e Educacional de Lauro de Oliveira Lima”, ministrada por Pedro Albuquerque, às 8h30. A segunda tem como tema “Lauro de Oliveira Lima: um educador brasileiro”, às 18h30, tendo como palestrante Adriana Flávia de Oliveira Lima.

Com o tema Prof. Lauro de Oliveira Lima: uma história de inovação educacional, a UECE reconhece os grandes serviços prestados por ele, em prol da educação do Ceará e do Brasil, e traz para o conhecimento da juventude que ora aporta na Universidade e para todos os que participam da Semana, uma reflexão sobre a vida e a obra desse grande educador.

Fonte: Texto extraído do site da UECE.