Professores utilizam experimentos em sala de aula para maximizar o conhecimento dos alunos. Um experimento simples e importante usado para essa didática foi o evento da “chuva ácida”, um tema bastante abordado no ensino médio.

 Esse experimento veio com intuito de introduzir os conceitos de acidez e basicidade, com o objetivo de aproximar a Química do cotidiano dos alunos. De acordo com os autores Daltamir J. Maia, Wilson A. Gazotti, Maria C. Canela e Aline E. Siqueira, Os conteúdos relacionados com o assunto são de grande interesse e permitem ao aluno conhecer e entender as transformações que ocorrem em seu meio, desenvolvendo o senso crítico da necessidade da conservação e preservação do meio ambiente.

A chuva ácida sendo um fenômeno causado pela poluição da atmosfera acaba por acarretar inúmeros malefícios à natureza às pessoas e também pode reagir com metais causando corrosão, por essa questão é importante que essa matéria seja salientada de modo didático.




 (Imagem:www.rbranco.com.b )



 Fonte: portal do professor