O Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), iniciou nesta segunda-feira, 28 de março, inscrições para seleção ao Mestrado Profissional em Climatologia e Aplicações nos Países da CPLP e África - Turma I.
O curso tem como objetivo promover pesquisa e desenvolvimento, com caráter interdisciplinar, relacionados ao clima e suas variabilidades, bem como gerar aplicações dos resultados obtidos para produzir produtos ou processos inovadores do uso das informações meteorológicas, que possam além de subsidiar a elaboração de políticas públicas e tomada de decisão, contribuir para a melhoria da realidade social, econômica e ambiental de diversas regiões dos países membros da CPLP e África, membros fundadores do Centro de Investigação Climática e Aplicações nos Países da CPLP e África.
Poderão participar do processo seletivo profissionais graduados nas diversas áreas do conhecimento e avaliação definidas pela Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Os interessados deverão procurar, até 29 de abril, a secretaria do curso, no Campus Itaperi, das 8h às 12h e das 14h às 17h.
Mais informações: (85) 3101.9904 ou visite o site do Mestrado.

Fonte: Assessoria de Comunicação da UECE.