Prof. Emmanuel Silva Marinho (à esq.) e Helyson Lucas B. Braz (à dir.)
Estudante do curso de Química da FAFIDAM – Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos, Limoeiro do Norte – CE, conquistou 5 prêmios na 14ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, que ocorreu na Universidade de São Paulo, durante 14 a 18 de março de 2016.
O trabalho tem o título de “Estudo in silico das propriedades de interação entre curcumina e apoliproteína E4 (apoE4): O novo alvo de ataque a demência de Alzheimer em condições iniciais”, de autoria de Helyson Lucas Bezerra Braz, sob orientação do prof. Dr. Emmanuel Silva Marinho e coorientação da prof. Ms Manuella de Oliveira Cabral Rocha, foi reconhecido com o 1º lugar de ciências biológicas, Reconhecimento na área de telemedicina do curso de Medicina da USP, Prêmio Centro Paula de Souza, Destaque melhor projeto do Ceará e Credenciamento para Feira Nordestina de Ciência e Tecnologia em Setembro de 2016 na cidade de Recife.
O trabalho desenvolvido tem como objetivo, avaliar processos biológicos que estejam associados ao desenvolvimento do Alzheimer e testar virtualmente por método de docking molecular o ligante curcumina, a fim de verificar um novo método de ataque ao retardamento desta doença.
* Com informações do Prof. Dr. Emmanuel Silva Marinho.