A coordenação do Mestrado Interdisciplinar em História e Letras (MIHL), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), apresenta relação dos alunos aprovados para a sua primeira turma, com início ainda neste mês de abril de 2016. O mais novo mestrado acadêmico, sediado na Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (Feclesc), unidade acadêmica da Uece em Quixadá, foi aprovado em dezembro de 2015 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
A seleção foi composta por fases que consistiram em prova de conhecimentos, avaliação de projetos e entrevista, além de uma prova de proficiência em Língua Estrangeira. O colegiado do curso ofereceu 10 vagas, distribuídas em suas três linhas de pesquisa: três vagas para a linha 1 - Memórias e historicidade, três vagas para a linha 2- Gênero, Raça e Identidades e quatro vagas para a linha 3 - Ensino e Linguagens.
A matrícula deverá ser efetuada pelo interessado ou por terceiros, desde que portem procuração, no dia 7 de abril, nos horários manhã e tarde, na sede da Feclesc.
A aula inaugural ocorrerá dia 11 de abril, às 18h, e será ministrada pela professora Nukácia Meyre Silva Araújo, parecerista Capes, coordenadora do Mestrado em Letras em Rede Nacional (ProfLetras) e integrante do Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada (PosLA), do Centro de Humanidades (CH), ambos da Uece.
Os Classificados para a primeira turma do MIHL, são:
1. Eliane Martins da Silva - Linha 3
2. Odilon Monteiro da Silva Neto - Linha 3
3. Lígia Rodrigues Holanda - Linha 2
4. Carla Jéssica Severiano Lima Gonçalves - Linha 3
5. Valéria Soares de Oliveira - Linha 3
6. Ana Paula Lima Moura - Linha 2
7. Danilo Vieira Coelho - Linha 1
8. Erivaldo Sales Freitas - Linha 1
9. Maria Yasmim Rodrigues do Nascimento - Linha 2
10. Ruan Carlos Mendes - Linha 1
Fonte: Assessoria de Comunicação da UECE