Nukácia Meyre Silva Araújo - Pró-Reitora de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPGPq)
altGraduada em Letras pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), vincula-se ao colegiado de Letras do Centro de Humanidades (CH/UECE) desde 1995, no qual se encontra atualmente como Professora Adjunta. A professora Nukácia tem especialização em Descrição da Língua Portuguesa, mestrado em Linguística e doutorado em Educação, ambos pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Atuou como Vice-Diretora e Diretora do Centro de Humanidades (CH/UECE) e Coordenadora do Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS). É professora do Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada POSLA/UECE e pesquisadora na área de Linguagem e Tecnologias, orientando alunos e coordenando projetos de pesquisa e de extensão: revisão online de língua portuguesa e análise e elaboração de material didático digital para o ensino de língua portuguesa.

Fernando Roberto Ferreira Silva Pró-Reitor de Extensão (PROEX)alt
Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), vincula-se ao colegiado de Ciências Biológicas da Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu (FECLI), desde 2005, no qual se encontra atualmente como Professor Adjunto. O professor Fernando Roberto tem mestrado em Bioquímica e doutorado em Psicobiologia, ambos na UFRN. Atuou como Vice-Coordenador e coordenador do curso de Ciências Biológicas e como Diretor de Programas e Projetos da Pró-Reitoria de Extensão, atua como coordenador de área do Programa de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID/CAPES). Realizou orientações de trabalhos de conclusão de curso e de monitoria. Desenvolve projeto de pesquisa e extensão em Neurociências e Educação.

Emerson Mariano da Silva Pró-Reitor de Políticas Estudantis (PRAE)
Graduado em Meteorolaltogia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), vincula-se ao colegiado de Física do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT/UECE), desde 2002, no qual se encontra atualmente como Professor Adjunto. O professor Emerson tem mestrado em Meteorologia, pela UFPB, e doutorado em Engenharia Civil (Recursos Hídricos/Climatologia do Nordeste) pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Atuou como Coordenador do Mestrado Acadêmico em Ciências Físicas Aplicadas, diretor Científico da Sociedade Brasileira de Meteorologia (SBMET), membro do Conselho Científico do Centro de Investigações Climáticas e Aplicações dos Países da CPLP e África (CIICLAA), membro do Fórum Cearense de Mudanças Climáticas e Biodiversidade e membro do Conselho Municipal de Fortaleza de Proteção e Defesa Civil. Atua como Coordenador do Mestrado Profissional em Climatologia e Aplicações nos Países da CPLP e África e é Bolsista de Produtividade em Pesquisa 2 do CNPq. Realizou trabalhos de orientação de iniciação científica. Desenvolve projetos de pesquisa: avaliação dos recursos eólicos do semiárido nordestino; clima e mudanças climáticas no semiárido nordestino.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação / UECE