A FAFIDAM há mais de quatro décadas vem atuando nas regiões do Médio e Baixo Vale do Jaguaribe, formando a maioria dos profissionais que atuam nas redes estadual e municipais de educação, formando mais de 4 mil profissionais.

Nos últimos anos ela tem se destacado também na aprovação de alunos em Cursos de Pós-Graduação, principalmente, cursos de Mestrado e Doutorado. Esse é um dado importante tendo em vista que cerca de 98% (noventa e oito por cento) são oriundos de escola pública e de famílias de baixa renda, segundo o diretor da FAFIDAM, Prof. Hidelbrando dos Santos Soares.

Além da maioria dos estudantes provirem de famílias de baixa renda e de escolas públicas enfrentam uma maratona diária de suas cidades até Limoeiro do Norte, onde está localizada a Faculdade, muitos deles chegando a percorrer mais de 200 km diariamente em ônibus lotados para poderem assistir às aulas.

No entanto, esses obstáculos não são barreiras intransponíveis. Uma prova disso é a quantidade de alunos aprovados nas últimas seleções para mestrado e doutorado. Vejam a relação abaixo:

Clique na imagem para ampliar

Quanto à seleção para Cursos de Doutorado, o quadro é o seguinte: