Os professores Jackson Sampaio e Hidelbrando dos Santos Soares convidam professores, estudantes e funcionários para participarem da Cerimônia de Transmissão de Cargo que acontecerá amanhã, 24 de maio, no Auditório Central da Universidade Estadual do Ceará, no Itaperi, Fortaleza, às 17hs.

Prédio da Reitoria da UECE
O Reitor, Jackson Sampaio, e o Vice-Reitor, Hidelbrando dos Santos Soares, administrarão a UECE pelos próximos 04 (quatro) anos. Segundo matéria publicada no site da instituição "A Universidade Estadual do Ceará, nos seus 37 anos de existência, conta hoje com 17.696 alunos matriculados nos 63 cursos de Graduação, 2.721 nos de Especialização, 938 alunos cursando Mestrado e 689 cursando Doutorado. A Universidade possui 16 cursos de Mestrado Acadêmico, 7 Profissionais, e 7 cursos de Doutorado".

Perfil dos Novos Administradores

Reitor - José Jackson Coelho Sampaio

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Ceará (1975), mestrado em Medicina Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1988) e doutorado em Medicina Preventiva pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo (1992). Atualmente é Professor Titular em Saúde Pública, docente do Mestrado Acadêmico em Saúde Pública e do Doutorado em Saúde Coletiva. Líder do Grupo de Pesquisa Vida e Trabalho e do Laboratório de Humanização da Atenção em Saúde, e foi Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Estadual do Ceará, no mandado do professor Francisco de Assis Moura Araripe. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Saúde Pública, atuando principalmente nos seguintes temas: saúde mental, saúde e trabalho, política e planejamento em saúde.

Vice-Reitor - Hidelbrando dos Santos Soares


Possui graduação em Geografia Bacharelado pela Universidade Estadual do Ceará (1992), especialização em Geografia pela Universidade Federal do Ceará (1995) e mestrado em Geografia pela Universidade Federal de Pernambuco (1999) . Atualmente é Professor adjunto da Universidade Estadual do Ceará e ex-Diretor da Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos - FAFIDAM, Campus da UECE em Limoeiro do Norte. Tem experiência na área de Geografia , com ênfase em Geografia Humana. Atuando principalmente nos seguintes temas: Organização do espaço agrário, Rizicultura Irrigada, Modernização sócio-espacial