A Universidade Estadual do Ceará do Ceará (UECE) através da coordenação do projeto do Curso de Serviço para áreas de reforma agrária, em Convênio com o Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (PRONERA) do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), está selecionando um grupo pedagógico para as seguintes áreas: Pedagogia, Serviço Social, Ciências Sociais, História, Psicologia e Filosofia. Os profissionais selecionados serão contratados com prestação de serviço pelo referido projeto, de acordo com as demandas do mesmo. Esta seleção prevê a criação de um banco de reserva.

O candidato interessado deverá inscrever-se no período de 09 a 13/07/2012, no horário das 8h às 12h, indicando o perfil para a qual está concorrendo No ato de inscrição, o (a) candidato (a) deve entregar a documentação exigida (currículo Lattes atualizado com documentação em anexo; documentos autenticados: RG, CPF e comprovante de residência). A inscrição e entrega dos citados documentos deverá ser feita na sala do Pronera, próximo a Biblioteca Central da UECE, no Campus do Itaperi, situada na Av. Paranjana nº 1740, ou pelo e-mailpronerassocial@hotmail.com  Não serão aceitas inscrições após a data limite.

O Processo de Avaliação dos Professores do Tempo Escola será realizado no período de 16 a 20 de julho de 2012, com horário agendado previamente com o candidato. O Processo de Avaliação dos Professores do Tempo Comunidade será  também realizado, nos dias 16 a 20/07/2012, com horário agendado previamente com o candidato. As contratações para prestação de serviços realizados, a partir da presente Chamada, serão efetuadas após a publicação dos resultados do processo seletivo simplificado. Serão indeferidos os candidatos que tenham algum vínculo empregatício com o serviço público.

O presente projeto tem a finalidade de formar 60 bacharéis em Serviço Social provenientes das áreas de reforma agrária do território brasileiro e capacitá-los no enfrentamento das diversas manifestações da questão social, que se apresentam no cotidiano dos assentamentos rurais através de problemáticas nas relações de gênero, violência doméstica, alcoolismo, relações geracionais etc. na defesa dos direitos sociais e do acesso às políticas sociais.

Mais informações podem obtidas pelo telefone (85) 3101-9671

Fonte: Site da UECE