Da esquerda para  direita: João Rameres, Francisco J. G. Damasceno e Fco. Antonio
O Presidente da ANPUH-CE - Associação Nacional de História - Seção Ceará - Prof. Dr. Francisco José Gomes Damasceno, esteve ontem (20) na FAFIDAM onde se reuniu com o diretor, Prof. Dr. João Rameres Regis, e o Coordenador do Curso de História, Prof. Ms. Francisco Antonio da Silva, para tratar da preparação do XIV Encontro Estadual de História, que será realizado em Limoeiro do Norte entre os dias 14 e 18 de julho de 2014.

O evento terá como temática os 70 anos da morte do historiador francês Marc Bloch, um dos fundadores da Escola dos Annales, que foi morto durante a Segunda Guerra Mundial vítima do regime nazista.

Segundo o Prof. Francisco José Gomes Damasceno o evento contará com a presença de no mínimo 500 participantes, tendo em vista que o último encontro que foi realizado em Sobral em 2012 teve esse número de participantes.

O XIV Encontro Estadual de História será uma grande oportunidade para a comunidade cearense, especialmente para o Vale do Jaguaribe que terá a oporunidade de partilhar conhecimentos e experiências com profissionais de história de várias partes do país, fazendo com que haja uma maior aproximação e intereção entre a universidade e a escola da educação básica.