No ano de 2013, por ocasião das comemorações dos 45 anos da FAFIDAM a comunidade jaguaribana será convidada a participar dos eventos alusivos à data. Nesse sentido, objeto do presente CONCURSO é a criação da Logomarca alusiva à comemoração do aniversário desta Unidade Acadêmica, cujos critérios para seu uso, em qualquer meio de comunicação visual, estarão sob a responsabilidade da Direção da FAFIDAM.

A proposta para a Logomarca dos 45 anos da FAFIDAM deverá obedecer as seguintes orientações:

a) o conteúdo da FRASE-TEMÀTICA alusiva às comemorações dos 45 desta Faculdade, qual seja: “FAFIDAM: 45 anos construindo conhecimento no Vale do Jaguaribe”;

b) a história e as características próprias desta Faculdade no contexto do desenvolvimento da região jaguaribana;

c) a contribuição da FAFIDAM para o desenvolvimento da ciência, da cultura, da educação e da formação humana na região jaguaribana;

d) a proposta de Logomarca deverá ser idealizada de modo que a comunidade possa reconhecer e identificar a importância da FAFIDAM para a região jaguaribana;

e) na proposta de Logomarca, o número de cores desejado pelo autor, com o limite de no máximo 04 (quatro) cores;

f) a proposta de Logomarca escolhida deverá traduzir graficamente, com objetividade, clareza e concisão, as orientações prévias mencionadas nos dois itens anteriores (a, b, c, d, e), não podendo recorrer ao uso da linguagem escrita (frases ou palavras).

DOS CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO

Poderão apresentar propostas: estudantes devidamente matriculados na FAFIDAM, estudantes egressos da FAFIDAM, professores e funcionários da FAFIDAM, em efetivo exercício e/ou aposentados.

Cada concorrente poderá participar com um único trabalho.

Os projetos concorrentes serão considerados de autoria pessoal, só podendo ser inscritos no nome de um único autor.

É vedada a participação no Concurso de membros da Comissão Julgadora, seus parentes até segundo grau em linha reta e colateral, conforme a lei civil.

DA INSCRIÇÃO DOS TRABALHOS

A inscrição do trabalho será gratuita, deverá ser feita na Recepção da FAFIDAM, localizada na Avenida Dom Aureliano Matos, nº. 2058, Centro, Limoeiro do Norte - CE, no horário das 8h às 21h, no período de 03 a 14 de junho de 2013.

A entrega do envelope correspondente à inscrição se constitui prova de aceitação, pelo candidato, de todas as condições do Concurso, nos termos das normas deste Edital.

No ato da inscrição, cada proposta deverá ser entregue em envelope lacrado contendo, em destaque, na parte externa e frontal, os seguintes dizeres: CONCURSO LOGOMARCA COMEMORATIVA AOS 45 ANOS DA FAFIDAM.

O envelope lacrado deverá conter no seu interior dois envelopes. Um contendo a ficha de inscrição, preenchida e assinada, e o outro envelope contendo a versão impressa da Logomarca proposta, em papel formato A4, e a versão em CD com etiqueta colada indicando programa e versão utilizados, ambos sem identificação do autor concorrente. 

Parágrafo único: O envelope lacrado e os envelopes nele contidos receberão a inscrição de um número, para resguardar a identificação do participante no momento do julgamento. Esta numeração garantirá posteriormente ao processo seletivo, a identificação entre autor e proposta inscrita. 

DA PREMIAÇÃO

O autor da Logomarca vencedora do Concurso receberá prêmio em valor monetário de R$ 100,00 (cem reais), que será entregue pelo Diretor da FAFIDAM acompanhado de certificação.