Nesta segunda-feira (14) haverá o lançamento simultâneo dos novos projetos do PIBID da UECE. Na oportunidade será proferida palestra com a Profa. Isabel Sabino, como o tema QUAL PROFESSOR QUEREMOS FORMAR?

A cerimônia será realizada no campus do Itaperi, em Fortaleza, a partir das 18hs30min e será transmitida para todos os campis da UECE no interior, através de vídeo-conferência.

Todos os bolsistas de iniciação à docência, professores supervisores, diretores e professores das escolas parceiras são convidados a participarem deste momento tão rico que será realizado no auditório da FAFIDAM. 

A FAFIDAM tem seis subprojetos do PIBID: Física, Geografia, História, Letras/Português, Letras Inglês e Pedagogia, com mais de 300 bolsas entre bolsistas de iniciação à docência, professores supervisores e coordenadores de área.

No total a UECE foi contemplada com 29 subprojetos, com mais de 1.000 bolsistas somente de iniciação à docência. A UECE desenvolve 41 cursos de licenciatura (65% da oferta de graduação), possui 3 campi na capital e 6 no interior. A proposta de iniciação à docência A Vida Docente na Escola: aprender e ensinar pela pesquisa – FASE II privilegia a aprendizagem da docência centrada na escola como lugar de formação e de pesquisa e está delineada com fundamento nos parâmetros da reflexividade e da epistemologia da prática.