O Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPSAC), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), e o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (Cosems/CE) realizarão nesta sexta-feira (15), no Hotel Sonata de Iracema, o "Seminário de Governança Regional e Gestão na Saúde: O Subfinanciamento e as Ameaças ao SUS na Contemporaneidade".
O reitor da Uece, professor Jackson Sampaio, e a coordenadora do PPSAC, Maria Salete Bessa Jorge, estarão presentes na mesa de abertura do evento.  O reitor será também debatedor das palestras sobre a temática central do Seminário, ao lado do secretário executivo do Conselho Nacional de Secretários Estaduais, Jurandi Frutuoso Silva.
As palestras que abordarão a temática "Governança Regional, Desafios ao Acesso de Qualidade e a Probidade" serão coordenadas pelo professor do PPSAC, Francisco Carlos Garcia Filho.
O Seminário reunirá mais de 200 participantes, entre secretários municipais de saúde, técnicos e alunos de mestrado e doutorado da área de Saúde.
Fonte: Assessoria de Comunicação / UECE