A Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (FAFIDAM) da Universidade Estadual do Ceará (UECE), em Limoeiro do Norte, a 194 km de Fortaleza, promove nesta sexta-feira, 23 de setembro, às 19 horas, no Auditório da FAFIDAM, Colação de Grau para 67 formandos. Os novos concludentes são dos cursos de Matemática, Física, Ciências Biológicas, Química, Letras, Pedagogia, História, e Geografia. A cerimônia de outorga de grau será presidida pelo Reitor da UECE, professor Assis Araripe.

A Cerimônia de Colação de Grau foi antecedida por uma celebração eucarística na Igreja Matriz de Limoeiro do Norte. A colação de grau terá como orador docente, o professor Aureliano de Oliveira Alves, do curso de Física, e como oradora discente, Cintya Chaves, formanda do curso de História. Leidiane de Oliveira Guerreiro, do curso de Ciências Biológicas será a juramentista da turma. Segundo o seu diretor, professor Hildebrando dos Santos Soares, a FAFIDAM nos seus 42 anos de existência, já formou 4.202 profissionais, incluindo os novos concludentes. Atualmente estão matriculados 1.564 alunos de graduação. Hoje o quadro docente é composto de 81 professores.

Na celebração eucarística dois concludentes falaram em nome dos formandos, deixando os presentes emocionados com seus depoimentos, quando falaram das dificuldades enfrentadas, como as noites mal dormidas e a ansiedade frente aos exames prestados em cada disciplina cursada. Mas também falaram da alegria e do apoio de seus familiares. vejam o vídeo abaixo.