A linha Trabalho e Educação do Programa de Pós-Graduação da UFC estará lançando o livro Trabalho, Educação, Estado e a Crítica Marxista com um Ciclo de Conferências.

O livro contém trabalhos de alunos e professores da Linha Trabalho e Educação da Pós-Graduação em Educação da Faced-UFC. Entre os organizadores está o Prof. Eudes Baima, da Fafidam/UECE.

Na quinta (17/11), 18:30, teremos o lançamento do livro Marx e a Crítica da Educação, de Justino de Sousa Junior, com Gaudêncio Frigotto, no Auditório José Albano; na sexta (18/11), conferência com Valério Arcary no Auditório da Biblioteca do CH  e na segunda (21/11), a conferência Política Educacional do Governo Lula: a ruptura que não aconteceu, Roberto Leher no Auditório Valnir Chagas.

Marx e a crítica da educação: Da expansão liberal-democrática à crise regressivo-destrutiva do capital, de Justino de Souza Junior, propõe uma releitura do pensamento marxista. A obra retrata as preocupações do autor no que diz respeito à concepção do materialismo histórico na compreensão crítica da realidade. Pode ser considerado um forte aliado para que o leitor compreenda a atual crise do capital, a natureza das transformações necessárias e, sobretudo, a direção dos processos educativos na vida dos trabalhadores e na própria educação escolar.

Informações: Prof. Eudes Baima e Profª Rose Machado