Foi lançado nesta segunda-feira, 29, o resultado da análise das propostas aprovadas para integrar o Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Biologia em Rede Nacional (ProfBio). A Universidade Estadual do Ceará (Uece) foi contemplada na 4ª colocação, sendo a 1ª das Estaduais e a 1ª do Norte e Nordeste, dentre 35 propostas analisadas e 18 aprovadas.
O programa destina-se à professores de Biologia em atuação na rede pública de ensino que buscam formação continuada, em nível de pós-graduação stricto sensu. A Rede do ProfBio será coordenada pelo Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
A iniciativa atende à Política Nacional de Formação de Profissionais do Magistério da Educação Básica, coordenada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O Mestrado será ofertado por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em formato semipresencial.
O ProfBio é o quarto Programa de Mestrado Profissional em Rede Nacional em que a Uece foi selecionada, integrando também os Programas em Letras (ProfLetras), para professores em serviço no ensino fundamental; e Matemática (ProfMat) e Física (ProFis), para professores em serviço no ensino médio.
A coordenadora do ProfBio Uece, professora Patrícia Limaverde, do Centro de Ciências da Saúde (CCS), saúda a todos os docentes que tiveram interesse na proposta, na certeza que o trabalho coletivo irá contribuir com a melhoria na qualificação do ensino de Biologia no Estado.
Fonte: Assessoria de Comunicação da UECE