O Desafio Solar para Negócios Sociais tem como foco o público universitário de todo o Brasil. O projeto visa premiar projetos que tenham como objetivo democratizar o acesso a energia solar e sejam benéficos para a sociedade brasileira.
O Greenpeace e a incubadora de negócios sociais NEsST Brasil são os responsáveis pela oportunidade. Os jovens que estiverem dispostos a desenvolver ideias criativas de negócios podem se inscrever até o dia 10 de maio, desde que sejam universitários ou pós-graduandos. Além disso, o desafio está aberto para recém-formados do ano de 2015.
Os estudantes inscritos que tiverem as melhores ideias serão selecionados para participar do Desafio. Durante o processo de competição serão acompanhados por profissionais qualificados do Greenpeace e da NESst. Haverá treinamentos on-line e presenciais com os participantes selecionados.
O melhor projeto fará com que os criadores recebam uma mentoria exclusiva da NESsT, um pacote de treinamentos do Greenpeace e parceiros. O objetivo é preparar o projeto para apresentação a possíveis investidores.
Para saber mais informações sobre o Desafio Solar, acesse o site.

Fonte: Universia Brasil