O Grupo de Estudos e Cuidado Energético em Enfermagem e Saúde (GECEES), do curso de Enfermagem da Universidade Estadual do Ceará (Uece), realizou, no último dia 16, no Campus Itaperi, o I Seminário do Paradigma Quântico para o Cuidado em Saúde.

alt

O evento, que reuniu mais de 100 participantes, teve como objetivo discutir o Paradigma da Física Quântica na esfera da saúde, apresentando possibilidades de práticas e terapias aplicadas por profissionais e pesquisadores, tendo como base a atenção em saúde que possibilita a compreensão do ser na perspectiva multidimensional, transitando por dimensões mais sutis, abrangendo, além da saúde biológica, emocional, mental, espiritual, social, também a saúde energética.

alt

O Seminário contou com a participação de palestrantes como o físico e professor Harbans Lal Arora, além de Lúcio Galvão, Lucy Lopes, Sésio Santiago, Gilda Barroso e Terezinha Queiroz.
A coordenadora do Seminário, professora Daniele Vasconcelos, agradeceu a todos os envolvidos. "O GECEES é profundamente grato às contribuições dos palestrantes, pelo apoio recebido; aos inscritos que doaram os alimentos, participaram dos diálogos e das dinâmicas coletivas. O sucesso desse Seminário estimulou, sem dúvidas, novas ideias e mobilizações para criação de mais espaços com a finalidade de integração humana, de reflexões e apresentações de experiências, no tocante ao bem estar, à qualidade de vida e às práticas de cuidado na área da saúde".

alt

Os alimentos arrecadados durante o evento foram doados a Instituição Desafio Jovem do Ceará, que tem como missão trabalhar o ser humano na prevenção e no tratamento do uso de drogas.

Fonte: Assessoria de Comunicação /  UECE