O Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, nomeou e empossou na tarde da última segunda-feira (23/05), em seu gabinete no Palácio da Abolição, os professores José Jackson Coelho Sampaio e Hidelbrando dos Santos Soares, como reitor e vice-reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), respectivamente, para o mandato 2016/2020.

alt

Após profícua gestão durante o mandato 2012/16, no processo de consulta à comunidade ueceana realizado no último 12/04, os professores Jackson Sampaio e Hidelbrando Soares apresentaram-se como candidatos à reeleição, tendo a chapa obtido 68,3% dos votos válidos ponderados.

alt

O processo foi homologado pelo Colégio Eleitoral, composto pela união do Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (Cepe) e do Conselho Universitário (Consu), reunido no último 20/04, e encaminhado ao Governador.

alt

Em decorrência do momento estadual, o Governador optou por cerimônia restrita ao Gabinete, que contou com as presenças do Secretário de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, do Secretário Chefe de Gabinete, Élcio Batista, e do Procurador Geral do Estado, Juvêncio Viana.
Na ocasião, foram indicados objetivos para a nova gestão, além de orientações gerais sobre a conjuntura de greve na Uece e sobre o custeio, a serem desdobradas em reunião específica com os Secretários Inácio Arruda e Élcio Batista.
Fonte: Assessoria de Comunicação / UECE