Os problemas ambientais advindos do uso abusivo e criminoso de agrotóxicos pelas grandes empresas do agronegócio no Brasil é um dos grandes problemas da sociedade brasileira contemporânea.

O Vale do Jaguaribe e a Chapada do Apodi são "espaços ecológicos" que sofrem concretamente as ações criminosas do agronegócio, que trazem graves problemas socioambientais, além de contarem com generosos contribuições dos governos estadual e federal, através de "incentivos fiscais" e empréstimos do BNDES, Banco do Brasil e BNB.

Desde ontem, setores da sociedade civil organizada estão reunidos em Limoeiro do Norte-Ce, para discutir o uso abusivo dos agrotóxicos na região e os impactos ambientais produzidos pelos empresários do agronegócio no Ceará e Rio Grande do Norte. A FAFIDAM tem sido uma parceira importante nestas mobilizações, apoiando as lutas populares e abrindo suas portas para que essas questões sejam debatidas pela comunidade.

A Profª Raquel Rigotto (UFC),  e sua equipe apresentaram os resultados das pesquisas que vem realizando na região da Chapada do Apodi sobre os efeitos dos agrotóxicos sobre a saúde humana.

Confiram a Programação do Evento Aqui.