Prof. Jackson Sampaio
O Prof. Dr. José Jackson Coelho Sampaio, Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, reuniu-se ontem (05 de abril) com o corpo docente da FAFIDAM para discutir temas de grande relevância para a comunidade acadêmica, como a atualização do Plano de Afastamento para a Pós-Graduação e Pós-Doutorado, Perfil e Perspectiva do Lato e do Stricto Sensu, Grupos e Projetos de Pesquisa e Bolsas de Iniciação Científica.

O Pró-Reitor, o Diretor (Prof. Hidelbrando Soares)
e a Vice-Diretora (Profª Zilvanir Queiroz)
O Pró-Reitor falou das realizações da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa como os cursos de mestrado e doutorado aprovados ou em processo de aprovação. O projeto do Mestrado Acadêmico Intercambi em Educação e Ciências, uma parceria entre a FAFIDAM e a FECLESC (Quixadá), demonstra o esforço que a UECE está desenvolvendo para ampliar o ensino de pós-graduação. 

Professores da FAFIDAM
A reunião foi avaliada de forma positiva, pois a visita do Pró-Reitor foi uma oportunidade para que os professores da FAFIDAM manifestassem suas preocupações em relação à temas como recursos para a pesquisa, infraestrutura, concursos para professor efetivo entre outras questões.

Prof. Hidelbrando dos Santos Soares
Diretor da FAFIDAM
Para o diretor da FAFIDAM, Prof. Hidelbrando dos Santos Soares, o encontro possibilitará pensar algumas ações práticas como a criação de Grupos de Pesquisa, a realização de um evento que preceda a Semana Universitária, na qual os alunos apresentarão seus trabalhos de pesquisa, o incentivo a organização e publicação de livros a partir das pesquisas realizadas pelos professores,que incentivem a produção científica e a divulgação do saber.