O Núcleo de Pesquisa (NUPq) da PROPGPq/UECE torna pública a Chamada Interna de Seleção de alunos para o Programa Ciência Sem Fronteira, que serão indicados para receber bolsa de estudos do CNPq na modalidade Graduação Sanduíche no Exterior (SWG).

O Ciência sem Fronteiras é um programa que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional.

A Chamada Interna de Seleção pode ser encontrada no endereço: http://www.propgpq.uece.br/downloads/CsF/Chamada_Interna-CsF-2012.pdf

Para se inscrever, aluno deverá realizar os seguintes passos:

1- O aluno deverá preencher e entregar no NUPq, até o dia 11 de novembro, o formulário de inscrição devidamente assinado e com todos os comprovantes em anexo.

O Formulário de Inscrição pode ser encontrado no site da PROPGPq, no endereço http://www.uece.br/propgpq/, na seção de Downloads... Núcleo de Pesquisa... Ciência Sem Fronteiras.

2- A aluno deverá, paralelamente, procurar o Escritório de Cooperação Internacional (ECint) da Pró-reitoria de Extensão para iniciar contato com a instituição de destino desejada, no sentido de obter o comprovante de aceite e elaborar o plano de atividades do bolsista.

3- Além disso, o aluno deve providenciar a realização de teste de proficiência para o país de destino.

Qualquer dúvida, entre em contato com a secretaria do NUPq através do e-mail secpesq@uece.br ou pelo telefone (85) 3101-9649.