A realização de práticas esportivas são fundamentais para a melhoria da qualidade de vida do ser humano. No campo educacional, o esporte tem demonstrado a sua importância para o processo de ensino-aprendizagem, pois crianças, jovens e adultos, quando praticam alguma atividade esportiva, ficam mais dispostos e receptivos, assim como constrói-se ou solidifica-se a solidariedade entre sujeitos sociais e grupos.

A realização dos I Jogos Internos da FAFIDAM, iniciativa da Direção da mesma e da PRAE - Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, representou uma oportunidade para a confraternização e solidariedade entre alunos, funcionários e professores de todos os cursos da FAFIDAM.

A Abertura Oficial do evento ocorreu no dia 14 de novembro, segunda-feira, na quadra esportiva do Colégio Diocesano de Limoeiro do Norte, quando foi realizada uma partida de Futsal Feminino entre os cursos de Química e Pedagogia. O Diretor da FAFIDAM, Prof. Hidelbrando dos Santos Soares, falou a respeito da importância que o evento tem para a Faculdade e que poderá ser uma vitrine para a retomada dos Jogos Universitários, que há mais de oito anos não se realiza nenhuma edição.

Dia 15, terça-feira, por conta do feriado da Proclamação da República não houveram jogos. Mas de quarta a sexta-feira houveram partidas de diversas modalidades esportivas.

As modalidades disputadas nos I Jogos Internos da FAFIDAM foram Futsal, Voleibol e Handbol, masculino e feminino, e basquete masculino. Houveram também Xadrez, Damas e Natação. Serão realizadas ainda os jogos de futebol de campo, masculino e feminino, entre os dias 29 de novembro e 02 de dezembro.

Curso de Geografia
Os finalistas das modalidades já disputadas foram:

Modaliddes Femininas
Curso de Pedagogia

Futsal Feminino: 
PEDAGOGIA X GEOGRAFIA.
VENCEDOR: 
Pedagogia
6 x 2





Equipe do C. Química
Equipe do C. Pedagogia
Voleibol Feminino: 
Pedagogia x Química
Vencedor: 
Pedagogia - 2 x 0






Curso de Química
Curso de Pedagogia


Handbol
Pedagogia x Química
Vencedor
Pedagogia = 9 x 2






Resultados finais de outras modalidades

MODALIDDES
CAMPEÃO
VICE-CAMPEÃO
FUTSAL MASCULINO
MATEMATICA
FÍSICA
FUTSAL FEMININO
PEDAGOGIA
GEOGRAFIA
HANDEBOL MASCULINO
HISTÓRIA
CIÊNCIAS BIOLOGICAS
HANDEBOL FEMININO
PEDGOGIA
QUÍMICA
VOLEI MASCULINO
GEOGRAFIA
HISTÓRIA
VOLEI FEMININO
PEDAGOGIA
QUIMICA
BASQUETE MASCULINO
FÍSICA
LETRAS
XADREZ MASCULINO
CARLOS – QUÍMICO
JONH – MATEMÁTICA
XADREZ FEMININO
NAIDIA – C. BIOLOGICAS

TENIS DE MESA MASCULINO
GEOGRAFIA – RAILSON
GEOGRAFIA - DANILO
DAMA MASCULINO
HUMBERTO – QUÍMICO
MAXIMILIANO - GEOGRAFIA
DAMA  FEMININO
KAROLINE - PEDAGOGIA
LUZIA – MATAMÁTICA
NATAÇÃO  MASCULINO
ARTUR ANTUNES - HISTÓRIA
ARMANDO RUDSON – HISTÓRIA