A Universidade Estadual do Ceará (UECE) aprova Projeto Institucional no PROGRAMA DE APOIO A LABORATÓRIOS INTERDISCIPLINARES DE FORMAÇÃO DE EDUCADORES – LIFE da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES. A Pró-Reitoria de Graduação-PROGRAD/UECE, visando o fortalecimento de seus Campi do Interior do Estado, propôs o Projeto TECENDO SABERES INTERDISCIPLINARES NA PRÁTICA EDUCATIVA, no  Edital de Nº 035/2012.

O Programa LIFE/CAPES tem como objetivo a criação de laboratórios interdisciplinares de formação de educadores, que sejam espaços de uso comum das licenciaturas nas dependências de Instituições Públicas de Ensino Superior – IPES. Eles devem ser destinados a promover a interação entre diferentes cursos de formação de professores, de modo a incentivar: o desenvolvimento de metodologias voltadas para a inovação das práticas pedagógicas; a elaboração de materiais didáticos de caráter interdisciplinar; o uso de Tecnologias da Informação e Comunicação – TIC. O total do recurso aprovado para a UECE foi de R$ 200.000,00 (Duzentos mil reais).

O Projeto Institucional da UECE tem como objetivo geral criar e consolidar projetos de natureza interdisciplinar que potencializem a formação de licenciados, visando à construção e mobilização de saberes interdisciplinares com outros projetos educativos de formação continuada em execução na Universidade.

O Projeto contempla a reestruturação de 01 (um) Laboratório e a estruturação de mais 04 (quatro) laboratórios de caráter interdisciplinar. O sucesso de sua aprovação foi resultado da dedicação e do trabalho dos seguintes professores, que serão os coordenadores dos subprojetos: CECITEC - Prof. Dr. Isaías Batista de Lima; FAEC - Prof. Ms. Saulo Robério Rodrigues Maia; FACEDI - Profa. Dra. Maria Zenilda Costa; FECLI - Prof. Ms. Jeanne D’arc de Oliveira Passos; FAFIDAM - Profa. Dra. Zilvanir Fernandes de Queiroz, com a assessoria técnica da Profa. Dra. Ivoneide Pinheiro de Lima.

Fonte de Informação: Pró-Reitoria de Graduação da UECE

Notícia extraída na íntegra do site da UECE.