O Vice-Reitor da UECE, Prof. Hidelbrando dos Santos Soares, iniciou uma série de visitas às unidades da UECE no interior do Estado para falar sobre o Processo Democrático de Elaboração do Plano de Gestão da UECE 2012-2016. A primeira unidade a ser visitada foi a FAFIDAM onde se reuniu com o novo diretor, Prof. Dr. João Rameres Regis, com funcionários e com a coordenação local do Processo de Elaboração do Plano de Gestão. Conversou ainda, informalmente, com professores e alunos.

Diretor da FAFIDAM, Prof. João Rameres e Vice-Reitor,
Prof. Hidelbrando Soares (à direita)
O Prof. Hidelbrando Soares destacou a importância da participação de toda a comunidade no processo de elaboração do Plano de Gestão, pois representa a oportunidade de professores, alunos e funcionários discutirem a proposta do plano de gestão apresentada durante o período de campanha eleitoral pela atual reitoria e serem acrescentadas as demandas de cada unidade, depois de discutidas e eleitas as prioridades.

Destacou ainda o comprometimento da atual administração com o desenvolvimento de mecanismos internos de democratização da Universidade, sendo que a elaboração do Plano de Gestão representa apenas o primeiro passo. 

As visitas do Vice-Reitor a todas as unidades da UECE no interior do Estado é uma forma de incentivar a participação de todos os segmentos da universidade na elaboração do Plano de Gestão e, ao mesmo tempo, demonstrar o compromisso da atual administração em resolver os problemas enfrentados pela comunidade acadêmica para fortalecer o papel e a missão da universidade em suas áreas e regiões de atuação.

Nesse sentido convidamos a todos os interessados em contribuir com a melhoria de nossa universidade a participarem do processo de elaboração do plano de gestão. As inscrições ocorrerão até o dia 05 de outubro e poderão ser feitas pelo site http://www.uece.br/eventos/planodegestao/. Na FAFIDAM foram montados pontos de apoio para realizar a inscrição dos participantes na recepção, no Laboratório de Química, no Laboratório de Informática e na Sala do PET de História.