O Diretor da FAFIDAM, Prof. Dr. João Rameres Regis, comunica que amanhã, 18 de junho, realizar-se-á o V Curso de Capacitação de Monitores e Professores do Programa de Monitoria Acadêmica (PROMAC), no auditório da FAFIDAM, no horário de 14hs às 15h30min.

O Programa de Monitoria Acadêmica da Pró-Reitoria de Graduação está inserido no Projeto Pedagógico Institucional (PPI) da UECE e tem como objetivos o desenvolvimento da responsabilidade, da cooperação, da ampliação de conhecimentos e autonomia, além de promover a formação dos alunos e estimular à interação entre docentes e discentes. 

O Curso de Capacitação tratará de questões pertinentes à estrutura do PROMAC, às normas de monitoria e à organização didático-pedagógica, a docência no ensino superior e o desenvolvimento de materiais didático-pedagógicos na monitoria.

É importante observar que a presença no curso de formação dos monitores é considerada obrigatória para todos aqueles alunos selecionados para monitoria remunerada e não remunerada.