A Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (FAFIDAM), localizada no município de Limoeiro do Norte, Ceará, sediará o III Encontro de Física da FAFIDAM no período de 22 a 24 de Outubro de 2013. Inserida no contexto educacional, sociocultural e tecnológico do nosso país, encontra-se com o desafio de discutir a tecnologia com seus avanços e pesquisas ao alcance de todos, inserindo-a em nosso contexto social como ferramenta indispensável para o desenvolvimento de nosso país.
Onde todos os minicursos, oficinas e palestras serão ministrados por ex-alunos do curso de física da FAFIDAM demonstrando assim, a importância do curso na sociedade acadêmica.
Nossa sociedade encontra-se hoje, na sua maioria, como um povo unicamente passivo ao avanço da tecnologia. Assim, é de fundamental importância encontros estudantis dessa natureza como forma de estimulação do Movimento Estudantil, troca de experiências com o conhecimento de outras realidades, além da sua própria universidade e pela riqueza dos debates que contribuem para a formação de profissionais conscientes da sua ação na sociedade e na intervenção da mesma.
O Curso de Licenciatura Plena em Física da FAFIDAM reconhece a necessidade de estar se atualizando quanto às novas Tecnologias ligadas a Física, visto as mudanças pelas quais a nossa sociedade vem passando. Nossa sociedade encontra-se hoje, na sua maioria, como um povo unicamente passivo ao avanço da tecnologia. É de fundamental importância encontros estudantis dessa natureza como forma de estimulação do Movimento Estudantil, troca de experiências com o conhecimento de outras realidades, além da sua própria universidade e pela riqueza dos debates que contribuem para a formação de profissionais conscientes da sua ação na sociedade e na intervenção da mesma, além de reunir alunos e professores da área de Física situados na Região Jaguaribana.
Mediante o exposto acima, o III Encontro de Física da FAFIDAM vem abordar o seguinte tema: SOCIEDADE E TECNOLOGIA.

Objetivo do Evento
    
Discutir o tema Sociedade e tecnologia em nosso meio como algo ao alcance de todos, inserindo-a em nosso contexto social como ferramenta indispensável para o desenvolvimento de nosso país.

·        Propiciar um debate sobre o avanço da tecnologia em nossa sociedade.
·        Discutir o nosso papel diante do avanço da tecnologia na sociedade não como mero agente passivo a essa realidade.

·         Proporcionar a integração entre os alunos, professores e comunidade do Vale Jaguaribano.