EDITAL DE BOLSAS DE ESTUDOS E PERMANÊNCIA UNIVERSITÁRIA

A Pró-Reitoria de Políticas Estudantis – PRAE informa a todos(as) estudantes que em razão da conjuntura atual de definição final dos  recursos  voltados para o apoio e a expansão das políticas de Assistência Estudantil, a ser consolidada nos próximos dias 17 e 18 de fevereiro de 2014, no Seminário UECE com Governo do Estado, a publicação do Edital de Bolsas de Estudos e Permanência Universitária (Bolsa de Assistência) será adiada, devendo ser retomada  após a definição final do total de recursos a ser aprovado para este fim. 

O objetivo geral da UECE é o de garantir, de imediato, a oferta de bolsas de apoio ao estudante com base na expansão do número atual de bolsas ofertado em comparação ao ano de 2013, e em valores equivalentes às demais bolsas, em nível de graduação, existentes na Universidade.

Por esta razão, pedimos a compreensão de todos e todas até que sejam definidas as proposições ora em curso.

II SEMINÁRIO ENEM, SISU E COTAS

Convidamos estudantes da UECE, Capital e Interior, para participarem do III Seminário ENEM, SISU e Cotas que se realizará próximo dia 12 de fevereiro, de 9h00 às 12h00, no Auditório Paulo Petrola, no Campus do Itaperi.

Este Seminário é de importância estratégica para a Universidade e, em especial, para a sociedade cearense.

Objetivo do Seminário é o de discutir e aprovar a proposta de política de inclusão social na UECE por meio da adesão aos sistemas do ENEM (Exame Nacional de Ensino Médio), do SISU (Sistema de Seleção Unificado) e das cotas sociais e étnico-raciais.

O Seminário terá caráter deliberativo a partir do qual as decisões tomadas serão já implantadas no Vestibular 2014.1 da UECE.


É importante a participação de vocês, estudantes, e de seus movimentos neste Seminário, opinando, sugerindo e tomando decisões coletivas sobre os rumos da Universidade.