Crianças mortas nos ataques de Israel à Faixa de Gaza. Foto: THOMAS COEX/AFP
Há fortes indícios de que o Estado de Israel, segundo a alta comissária da ONU para direitos humanos, Navi Pillay, tenha violado a lei internacional e esteja cometendo crimes de guerra.
Dados divulgados pelo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) ontem (22), afirmam que os ataques de Israel à Faixa de Gaza tenham provocado a morte de ao menos 121 crianças desde o dia 8 de julho, quando os israelenses colocaram em prática uma ofensiva militar contra o povo palestino.
Segundo um portal de notícias brasileiro, "De acordo com o balanço do Unicef, que contabiliza as vítimas entre os dias 8 e 21 de julho, as 121 crianças mortas são: 84 meninos e 37 meninas com idades entre cinco meses de vida e 17 anos. A instituição afirma que uma a cada três crianças mortas nos ataques tem menos de 12 anos de idade. O Unicef estima ainda que mais de 900 crianças teriam ficado feridas nos bombardeios e que 107 mil precisem de apoio psicológico especializado para superar o trauma que estão vivendo".
O número de palestinos mortos está sendo calculado em 649, contra 31 baixas entre os israelensesPara o Jornal Brasil 247, em matéria publicada ontem (22) "A relação mostra que não está havendo uma guerra, mas um massacre dirigido contra a população civil. Foguetes continuam a ser lançados por militantes do Hamas, num sinal de que os ninhos de ataques não estão sendo incomodados. Os israelenses, afinal, tem um sistema anti-mísseis que abate quase a totalidade dos artefatos. O centro do fogo israelense está mesmo sobre os palestinos, para que não prosperem como povo".
Essa é uma questão que merece nossa atenção, pois não faz muito tempo, um governo europeu começou uma guerra mundial, perseguindo povos e populações indesejáveis (e os judeus eram um desses povos).
Fonte: BBC Brasil, Brasil 247 e UOL Notícias.