Foi realizada terça-feira, dia 18 de novembro, na cidade de Russas a VII Feira Regional de Ciências e Cultura da Crede 10, contando com a presença de 25 escolas estaduais e 22 municipais. Foram 54 projetos inscritos contando com 27 professores orientadores e com 225 alunos autores.

Essa feira regional foi realizada pela CREDE 10 (Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação) onde inclui algumas cidades como Russas, Limoeiro do Norte, Tabuleiro da Norte, Jaguaruana, Morada nova, Quixeré entre outras.

Maravilhosos projetos foram apresentados, entre eles estavam o de Utilização da Folha do Melão de São Caetano na fabricação de sabonetes para tratamento da sarna em cães, que visava acabar com as sarnas nos cães objetivando aplicar esse projeto também aos seres humanos. Outros ainda na área de Ciências da Natureza como os projetos Caatinga, Conhecer para Preservar, Uso de Aguapé para no Tratamento do Efluente da Carcinicultura em Jaguaruana. Havia também projetos de incentivo ao ensino como Baile Comigo, Konecteen, projetos de robótica entre outros.

VII Feira Regional de Ciências e Cultura da Crede 10 teve como tema “Articulando Saberes e Práticas”, com o objetivo de estimular a criatividade e a inovação.