Com o tema "Direitos Humanos na América Latina: avanços e recuos", o Laboratório de Direitos Humanos, Cidadania e Ética (Labvida), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), realizará nesta segunda-feira, dia 13, o II Ciclo de Debates Direitos Humanos e Cidadania. O evento acontecerá das 14h às 17h, no Auditório Professor Aluisio Cavalcante, no Centro de Ciências Sociais Aplicados (Cesa), Campus Itaperi.

alt

A proposta do Labvida é discutir a crise política e moral que atravessa o Estado brasileiro e que afeta as conquistas dos direitos humanos e sociais consagrados na Constituição de 1988, o marco da Democracia no Brasil, pós-ditadura.
O Ciclo faz parte das atividades propostas pelo Laboratório da Uece e tem como principal objetivo debater temáticas atuais relacionadas a garantia, promoção e defesa dos direitos humanos e da cidadania, considerando as perspectivas das pesquisas acadêmicas, políticas públicas e lutas dos movimentos sociais. Os debates, que buscam, sobretudo, a troca entre os saberes acadêmicos, políticos e populares, ocorrerão por meio de mesas específicas, no período de maio a outubro de 2016.
Clique aqui e faça sua inscrição.
Fonte: Assessoria de Comunicação / UECE