A professora do curso de Nutrição, do Centro de Ciências da Saúde (CCS), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Maria Izabel Florindo Guedes, foi convidada a participar do Comitê de Avaliação de Mérito, da Chamada Pública MCTI/FINEP/FNDCT - 01/2016 - Zika.
O Comitê é composto por respeitados profissionais de todo o país em suas áreas de atuação. Ele será responsável pela seleção pública de propostas para apoio financeiro a projetos de pesquisa e desenvolvimento tecnológico aplicados no combate do vírus da Zika.
Izabel Florindo possui mestrado em Fitotecnia com área de concentração em virologia vegetal, doutorado em Bioquímica e pós-doutorado em Bioquímica de Proteínas e Biologia Molecular. É coordenadora do Ponto Focal Ceará do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia, professora no Programa de Doutorado em Biotecnologia da Rede Nordeste de Biotecnologia (Renorbio) e no Mestrado em Nutrição e Saúde (CMANS).
A docente tem atuado como consultora ad-hoc das Fundações de Amparo à Pesquisa do Estado do Pernambuco (PACEPE), Maranhão (FAPEMA), Minas Gerais (FAPEMIG), Ceará (FUNCAP) e para o Ministério da Sáude/Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico CNPq. Líder do Grupo de Pesquisa Inovação Biotecnológica em Saúde.
Fonte: Assessoria de Comunicação / UECE