Prezado(a) professor(a),

Estão abertas as inscrições para os processos públicos de seleção do PIBIC, PIBIC-Af e PROVIC. A data limite é o dia 13 de maio de 2011. Maiores informações podem ser encontradas no endereço eletrônico da PROPGPq

Alguns pesquisadores estão com dúvidas com relação ao projeto de pesquisa. Ele deve ser um projeto de iniciação científica com vigência de um ano, a ser desenvolvido pelo aluno sob sua orientação. O projeto pode ser um recorte de um de maior abrangência sob sua coordenação, ou de outro pesquisador de seu grupo de pesquisa. O plano de trabalho do aluno deve ser correspondente às atividades previstas no projeto, sendo discriminadas mês a mês, para facilitar o acompanhamento e avaliação.

Como forma de facilitar o preenchimento do formulário, os mínimos dos campos “Revisão de Literatura” e “Materiais e Métodos (Metodologia)” foi diminuído de 4500 para 2500 caracteres. O pesquisador que já tiver submetido anteriormente seu(s) projeto(s), e que se sentir prejudicado com essa medida, pode solicitar o cancelamento da submissão do projeto e recomeçar o processo.

O Núcleo de Pesquisa fica à sua disposição para maiores esclarecimentos e ajuda no preenchimento dos formulários.

Atenciosamente,

Prof. Dr. João Bosco Verçosa Leal Junior
Diretor do Núcleo de Pesquisa – PROPGPq
Universidade Estadual do Ceará – UECE