A UNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita", através da Coordenadoria Geral de Bibliotecas, disponibiliza ao público seu acervo digital com a missão de Propiciar uma efetiva interação entre as bibliotecas que compõem a Rede de Bibliotecas da Unesp, o meio acadêmico e instituições congêneres nacionais e internacionais, através de ações conjuntas, facilitando a comunicação entre os vários segmentos da Universidade, visando à democratização da informação em benefício da sociedade.

No site da instituição o público pode ter acesso a diversas publicações, como livros (e-books), periódicos, teses, dissertações e monografias (TCC's). Segue abaixo algumas orientações para acessar o acervo digital.

1. BIBLIOTECAS DIGITAIS


Descrição

A Biblioteca Digital de Teses e Dissertações oferece acesso ao texto completo das teses/dissertações defendidas na Unesp, e que nos foram encaminhadas. De qualquer forma, fornece a localização do documento impresso em uma de nossas bibliotecas.
Contato através do e-mail: cathedra@marilia.unesp.br


Descrição

Biblioteca Digital C@pelo oferece acesso ao texto completo dos TCCs, defendidos na graduação da Unesp, que foram aprovados e encaminhados pelos Conselhos de Cursos.
Contato através do e-mail: capelo@marilia.unesp.br


Descrição: Bibliotecas digitais nacionais e estrangeiras.

2. PERIÓDICOS ON-LINE


A Coordenadoria Geral de Bibliotecas disponibiliza aqui os periódicos eletrônicos editados por diferentes Unidades da Unesp e que são apoiados pela Pró-Reitoria de Pesquisa (PROPe).

Os títulos estão disponibilizados por:
- área de conhecimento
- ordem alfabética
- unidades da Unesp


A Coordenadoria Geral de Bibliotecas disponibiliza aqui os periódicos eletrônicos assinados para os usuários da Rede de Bibliotecas.

Obs. O acesso ao texto completo dos títulos de periódicos só é permitido aos usuários da Unesp, pois referido acesso é controlado pelo IP das máquinas.

Os títulos estão assim disponibilizados:
- Acesso por base
- Ordem alfabética de título - Lista A - Z



Livros eletrônicos publicados pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD)


Livros editados em parceria entre a Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PROPG) e a Fundação Editora da Unesp. São publicações de autores da própria Universidade.

Inicialmente disponibilizam livros em primeira edição apenas nos formatos digitais, com a possibilidade de download gratuito.

Obs. Para ter acesso aos livros digitais é necessário realizar um cadastro.