Alunos do curso de História
O PET de História da FAFIDAM está realizando hoje o I Coversando sobre Pesquisa Histórica. A atividade planejada pelo Grupo PET de História da Fafidam/Uece que visa proporcionar um espaço de discussão para que a comunidade acadêmica do curso de História compartilhe suas experiências no tocante à atividade de pesquisa monográfica.

Prof. João Rameres
Segundo o Tutor do PET, Prof. Dr. João Rameres Regis, para "alcançar tal objetivo, fez-se a opção por um formato inspirado nas rodas de conversa, em que o graduando não será submetido a uma apresentação formal do seu trabalho, à moda dos cânones sisudos das bancas acadêmicas, respeitando os diversos estágios da pesquisa, mesmo que esta seja apenas uma ideia".

Além disso, objetiva-se abrir espaço aos graduando para expor suas dificuldades, discutir suas escolhas, apresentar seus resultados, e também para dialogar com o grupo de professores do colegiado do curso, potenciais orientadores desses trabalhos.

alunos do Curso História
Para o professor "trata-se de uma forma efetiva de ampliar os canais de comunicação entre os membros da comunidade acadêmica, sendo embasada em discussões acerca de temas e questões candentes aos interesses dos alunos do Curso de História da Fafidam/Uece".

Os objetivos do evento são:

 Fomentar um ambiente de aprendizagem dinâmico e aberto às diversas temáticas propostas pelos graduandos; 

 Criar condições para que estudantes do Curso de História beneficiem-se das experiências vivenciadas dentre os diálogos teórico-metodológicos para construção das monografias;

 Exercitar debates e discussões em torno de temas amplos e variados;

 Fomentar uma cultura de diálogo aberto e franco entre os segmentos acadêmicos do Curso;

 Proporcionar condições para uma formação educacional mais ampla e diversificada aos alunos que compõem o curso de História.

Vídeos