A Universidade Estadual do Ceará (UECE) está com inscrições abertas até dia 15 de abril, para os Cursos de Licenciatura, com (440 vagas), para Bacharelado em Administração Pública, com (200 vagas) e para Cursos de Especialização (com 335 vagas). Todos com modalidade a distância.
As inscrições para os cursos de Licenciatura, Bacharelado e Especialização do Programa Nacional de Formação de Administradores Públicos – PNAP, da UECE, em parceria com o  Governo do Estado do Ceará, Governo Municipal e Governo Federal e financiamento do MEC/CAPES/Universidade Aberta do Brasil (UAB). As inscrições, que vão até domingo (15.04/2012) serão feitas exclusivamente pela Internet, no site www.uece.br/cev.

Segundo o coordenador geral da UAB/UECE, professor Fábio Castelo Branco, os cursos são gratuitos, bem como os materiais didáticos para as disciplinas que compõem o núcleo básico. Os candidatos pagarão apenas a inscrição de R$ 50,00 para os cursos de graduação e R$ 70,00 para os cursos de especialização, que devem ser pagas mediante boleto bancário, gerado no ato de inscrição.

Os processos seletivos são para os cursos de Graduação em Administração Pública, de Ciências Biológicas, Informática e Matemática, acontecem nos Pólos de Aracoiaba, Beberibe, Barbalha, Brejo Santo, Caucaia, Fortaleza, Itapipoca, Jaguaribe, Limoeiro do Norte, Maranguape e Quixeramobim. São 640 vagas disponíveis, em 11 Pólos de apoio presencial, sendo os cursos oferecidos na modalidade de educação a distância. Esta iniciativa conta com financiamento do Governo Federal, através da CAPES, com a 3ª oferta no âmbito no sistema UAB/UECE.

Os cursos de Matemática e Informática atendem também, professores cadastrados na Plataforma Freire.

Os cursos de Especialização são em Gestão em Saúde e em Gestão Pública Municipal, acontece nos Pólos de Beberibe, Brejo Santo, Maranguape, Orós e Quixeramobim.