Novidades para os interessados em concorrer a uma vaga no Mestrado Acadêmico Intercampi em Educação e Ensino realizado em parceira entre FAFIDAM e FECLESC.


O Curso de MESTRADO ACADÊMICO INTERCAMPI EM EDUCAÇÃO E ENSINO (MAIE) criado pela Resolução Nº 3385/2011-CEPE, de 16 de maio de 2011, Resolução nº 808– CONSU/UECE, de 27 de junho de 2011 e Resolução Nº 879/2012- CONSU, de 25 de junho de 2012, apresenta como área de concentração Educação, Escola e Movimentos Sociais, constituído por duas linhas de pesquisa: 1. Educação, Escola, Ensino e Formação Docente e 2.Trabalho, Educação e Movimentos Sociais.

O Mestrado Acadêmico Intercampi em Educação e Ensino, da Universidade Estadual do Ceará, terá caráter interdisciplinar, interdepartamental, Interinstitucional e intercampi, pautado na integração de dois campi voltados à formação de professores: a Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (FAFIDAM) e a Faculdade de Educação Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC), localizadas no interior do Estado Ceará, respectivamente, nos municípios de Limoeiro do Norte e Quixadá. Os cursos de graduação das duas Faculdades são essencialmente de Licenciaturas Plenas, tendo o ensino, como eixo norteador da formação dos pesquisadores envolvidos nas atividades do Programa.

O Mestrado Acadêmico Intercampi em Educação e Ensino (MAEI), com o corpo docente principal oriundo da FAFIDAM e FECLESC, vem somar e dialogar com os diversos grupos de pesquisas presentes no cenário da pós-graduação em educação no Brasil, cuja produção, em suas devidas especificidades, assume como marca investigativa por excelência, a análise crítica perspectivada e contextualizada dos fenômenos sócio-pedagógicos da universidade e dos movimentos sociais, ancorando, nesse sentido, as ações de intercâmbio, cooperação científica e acadêmica nas áreas de ensino.


O endereço do site é http://www.uece.br/maie/.