A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) informa à comunidade uecena que o Processo de Seleção de novos monitores para o exercício de 2013, do Programa de Monitoria Acadêmica (PROMAC), tem início hoje, 05/02, conforme o calendário do processo seletivo. Serão ofertadas 250 vagas para monitoria remunerada e igual número para monitoria não remunerada, para os cursos presenciais.

A pró-reitora de Graduação, professora Marcília Barreto, esclarece que os professores que já enviaram sua propostas às Coordenações não precisarão reenviá-las, apenas devem confirmar a permanência de seus interesses. As coordenações, nesses casos, deverão enviar ofício à PROGRAD, fazendo a mesma confirmação. Para o caso de professores que, no edital passado, perderam o prazo para envio de suas propostas, podem fazê-lo agora, seguindo rigorosamente o calendário, que segue abaixo.


DATASATIVIDADES
05 a 19/02/13
Encaminhamento dos projetos de monitoria dos(as) professores(as) orientadores(as) à coordenação de seus cursos. De posse desse material, a coordenação selecionará os projetos a serem encaminhado à PROMAC/PROGRAD.
20/02/13As coordenações de curso encaminharão os projetos selecionados à PROMAC/PROGRAD.
25/02/13A PROMAC/PROGRAD divulgará o EDITAL com a distribuição de vagas por curso.
26 a 28/02/13Período de Inscrição dos(as) candidatos(as) à monitoria.
01 a 06/03/13Período de Seleção dos(as) monitores(as)
Até 08/03/13Envio dos Resultados da seleção dos monitores à PROMAC/PROGRAD
11 a 31/03/13Implantação do Programa de Monitoria Acadêmica.
Encaminhamento da proposta da PROMAC/PROGRAD para o Curso de Capacitação dos(as) Monitores(as) às várias coordenações de cursos.

A professora Marcília ressalta que a PROGRAD deverá cumprir rigorosamente os prazos estipulados, a fim de possibilitar a implantação da Monitoria Acadêmica no prazo devido e informa que a Coordenação do PROMAC, que tem a professora Ivoneide Pinehrio de Lima à frente, está à disposição dos professores orientadores e coordenadores para quaisquer dúvidas e orientações necessárias.

Contatos: promac_prograd@uece.br – (85) 31019824.