Inicia hoje o V Encontro dos Estudantes de Matemática
14:38
Postado por Unknown
Hoje, 16 de abril, a partir das 19 hs, terá início o V Encontro dos Estudantes de Matemática da FAFIDAM, que seguirá até quinta-feira, 18/04. Discutir as práticas alternativas do ensino de matemática, enfatizando a importância da metodologia e a utilização dos recursos didáticos no processo de ensino/aprendizagem é o objetivo do evento.
O Encontro dos Estudantes de Matemática (EEM) é um encontro estudantil que se apresenta como um espara para debater questões a respeito, tanto da educação matemática, quanto da matemática aplicada. E congrega estudantes de várias regiões do estado do Ceará.
O V Encontro dos Estudantes de Matemática da FAFIDAM terá como tema para discussão e reflexão: “Práticas Alternativas para o Ensino de Matemática: da Metodologia aos Recursos Didáticos”, na perspectiva de receber diversos participantes.
O encontro aborda as práticas alternativas para o ensino de matemática focalizando desde a metodologia até os recursos didáticos, apresentando propostas, experiências de ensino e práticas presentes nas disciplinas de Laboratório de Ensino de Matemática.
O Prof. Dr. Hermínio Borges Neto fará a Conferência de Abertura cujo tema é “Propostas Didáticas, Pedagógicas e Metodológicas Para o Ensino de Matemática na Atual Perspectiva do ENEM”. O professor Hermínio Neto concluiu o doutorado em Matemática pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) em 1979. Atualmente é Professor Associado da Universidade Federal do Ceará. Publicou 11 artigos em periódicos especializados e 69 trabalhos em anais de eventos. Possui 6 capítulos de livros e 1 livro publicado. Desenvolveu 03 softwares. Participou de 4 eventos no Brasil. Orientou 20 dissertações de mestrado e co-orientou 2, orientou 11 teses de doutorado na área de Educação. Recebeu 2 prêmios e/ou homenagens. Atua na área de tecnologias digitais na Educação, com ênfase EaD e inclusão digital e em Ensino de Matemática. Em suas atividades profissionais interagiu com 69 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos. Em seu currículo Lattes os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Ambientes de aprendizagem, Ambiente virtual de ensino, Educação a distância, Ensino de Matemática, Raciocínio matemático, Sequência Fedathi, Software Educativo, Colaboração e Inclusão Digital.
EVENTOS
Acompanhe qualquer resposta sobre este post atrás do nosso RSS. Você também poderá fazer um comentário no nosso blog.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagens mais lidas
-
SEDUC divulga relação de alunos premiados pelo melhor desempenho no SPAECE A Secretaria da Educação divulga a relação dos alunos do En...
-
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ - UECE Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos – FAFIDAM Av: Dom Aureliano Matos, 2058 – Centro – Limoeiro...
-
Por Francisco Antonio da Silva Professor do Curso de História da FAFIDAM Assessor de Comunicação O Curso de Pedagogia da Faculdad...
-
Prezados Professores, Funcionários e Estudantes, A Direção da FAFIDAM convida para Palestra "Inovação Social", ministrada pela D...
-
A Plataforma Freire, criada pelo Ministério da Educação, é a porta de entrada dos professores da educação básica pública, no exercício do m...
-
por Maurício Moreira Cardoso professor do curso de Letras/Língua Inglesa da FAFIDAM/UECE “The theory of relativity occurred to me by i...
-
Profa. Andrea Cavalcante, professores João Rameres (no centro) e Luiz Cruz (à direita) O Prof. Dr. Luiz Cruz Lima, Professor Emérito...
-
Estão abertas as inscrições para o I Seminário Regional Trabalho Seguro no Ambiente Rural, que vai ser realizado dia 13 de agosto, em Li...
-
O Departamento de Informática informa que o acesso aos Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) a...
-
No ano de 2013, por ocasião das comemorações dos 45 anos da FAFIDAM a comunidade jaguaribana será convidada a participar dos eventos alus...
Postar um comentário
Prezado(a) visitante, deixe aqui suas sugestões e comentários.