Na manhã deste sábado (09), foi realizado na Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (FAFIDAM), o Encontro de Formação Pebliscito Constituinte, com o objetivo de discutir as bases para a mobilização da comunidade jaguaribana em torno da campanha nacional em prol da reformulação do sistema político do Brasil.
Participaram do encontro representações dos estudantes do ensino médio e superior, sindicalistas e professores da educação básica e do ensino superior. 
Um limoeirense, estudante da Universidade de Coimbra, em Portugal, que desenvolve pesquisa sobre teoria política e estuda diversas manifestações políticas no mundo sobre alternativas de participação política, esteve presente no encontro.
A FAFIDAM, por sua missão histórica e educativa no Vale do Jaguaribe, contando inclusive com a participação de seu diretor, o professor João Rameres Regis, será um dos espaços de concentração das discussões e ações do Pebliscito Constituinte.
A votação por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político, será realizada entre os dias 01 e 07 de setembro de 2014 em todo país, com objetivo de pressionar os governantes a reconhecerem as demandas da maioria da população brasileira, que arca com o ônus dos interesses de uma classe privilegiada que aumenta seu poder com a miséria dos milhões de brasileiros que se iludem com as promessas renovadas a cada dois anos em nosso país.
Para maiores informações sobre o Pebliscito Constituinte clique aqui.