Neste próximo dia 25/11, às 19h, em seu auditório, a FAFIDAM receberá a apresentação do livro Direito à Educação e Progressão Continuada do professor do Curso de Pedagogia da FAFIDAM/UECE e do Mestrado Acadêmico Intercampi em Educação (MAIE), José Eudes Baima Bezerra. A apresentação da obra e do autor será feita pela Profa. Ms. Ozirene Maia (IFCE) e o tema será problematizado em palestra da Profa. Ms. Leda Vasconcelos Carvalho.
Direito à Educação e Progressão Continuada é um livro onde o professor José Eudes Baima Bezerra analisa as políticas educacionais de aprovação automática e suas consequências perversas: a exclusão de jovens e crianças do processo de aprendizado. Discussão fundamental em um cenário de ameaça às instituições de ensino, com cortes de verbas públicas para educação e fechamento de escolas.
Para enriquecer a discussão, o livro traz ainda textos clássicos sobre educação de Condorcet, Karl Marx, Friedrich Engels, Edouard Vaillant, Hippolyte Prosper, Oliver Lissagaraym e os manifestos dos “Pioneiros da Educação Nova” (1932) e dos “Educadores mais uma vez Convocados" (1959).