O Observatório das Nacionalidades, da Universidade Estadual do Ceará (UECE), em parceria com o Ministério da Defesa Nacional e com apoio do Programa de Pós-Graduação em Sociologia promoveram no período de 16 a 19 de maio (segunda-feira a quinta-feira), o XIII Curso de Extensão em Defesa Nacional (CEDN), que ocorreu no Auditório Central da UECE, campus Itaperi.

alt

A professora Mônica Dias Martins, coordenadora do Observatório das Nacionalidades, representou o reitor da UECE, professor Jackson Sampaio, durante a solenidade de abertura  do evento.

alt

Nesses três dias de evento foram debatidos temas como Segurança e Defesa, questões relacionadas a direitos humanos, as missões de paz da ONU, terrorismo internacional, Estado Islâmico, FARCs, segurança dos Jogos Olímpicos 2016, cooperação Brasil-África, concepções estratégicas das forças armadas, segurança do Atlântico Sul, nações indígenas etc.

alt

O evento foi aberto a toda a comunidade, gratuito com um total de 20/horas/Aula, com direito a certificado para quem obteve 75% de presença.
O encontro contou com a participação de palestrantes civis e militares, e de alunos de diversas universidades, de cursos com diferentes áreas de estudo que se engajaram na discussão de questões relevantes no cenário nacional e internacional contemporâneo.

alt

alt

Fonte: Assessoria de Comunicação/UECE