Ocorreu hoje, as 19hs30min, no Auditório da FAFIDAM, a Solenidade de abertura do Simpósio Regional - Águas do Médio e Baixo Jaguaribe, promovido pela Universidade Patativa do Assaré, em Parceria com a UECE-FAFIDAM, DNOCS, COGERH, Prefeitura e Câmara Municipal de Limoeiro do Norte e apoio do Banco do Nordeste.

O Diretor da FAFIDAM, Prof. Hidelbrando dos Santos Soares, que presidiu a seolenidade, falou da postura que os organizadores e participantes do evento devem ter ao abordarem a questão das águas no Vale do Jaguaribe. É necessário que se discuta não apenas as potencialidades econômicas, mas também os problemas sociais, políticos e ambientais decorrentes das políticas de águas do Governo do Estado do Ceará e do uso privado desse recurso por setores empresariais instalados nos tabuleiros e na  Chapada do Apodi. É necessário, segundo ele, pensar no acesso restrito ou não-acesso à água de qualidade pelas populações da região.

Prefeito de LImoeiro do Norte e sua esposa

O diretor da FAFIDAM também foi homenageado com PLACA DE HOMENAGEM AO MÉRITO, por sua preocupação com a questão dos recursos hídricos na região.


O Prefeito de Limoeiro do Norte, João Dilmar, que esteve presente na solenidade, também recebeu a referida homenagem e falou das preocupações da Prefeitura Municipal com a questão.



Outro homenageado foi o Presidente da FAPIJA, Raimundo Cesar dos Santos.





A solenidade foi encerrada com uma palestra proferida pelo Dr. Francisco Pardallian Faria Lima, que na oportunidade entregou alguns exemplares de um de seus livros, Castanhão: do sonho à realidade, publicado pela Expressão Gráfica e Editora, em 2007.