A ex-aluna do Curso de licenciatura em Química da Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (FAFIDAM) da UECE, localizada em Limoeiro do Norte (204 km de Fortaleza), Diana Nara Ribeiro de Sousa, natural de Russas - CE, defendeu no dia 03 de março passado, sua Dissertação de Mestrado no Programa de Pós-Graduação em Química da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com conceito 6 (seis) da CAPES. Segundo o Prof. Dr. José Fernando Mourão Cavalcante, vice-coordenador do Curso de Química da FAFIDAM, o trabalho de Mestrado da Diana Nara foi muito elogiado e resultará em 02 artigos científicos. A ex-aluna da UECE/FAFIDAM também ingressou no Doutorado em Química da UFSCar, após sucesso no exame de seleção.

O Prof. Fernando Mourão ressalta que ano passado, o ex-aluno do Curso de Química da UECE/FAFIDAM, Thiago Faheína Chaves defendeu Dissertação de Mestrado no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química da UFSCar e logo em seguida ingressou no Doutorado, com conceito 7 (sete) CAPES.

Segundo o Prof. Fernando Mourão estes dois exemplos demonstram claramente que temos capacidade de formar alunos no interior para prosseguir pós-graduação (Mestrado e Doutorado) nas melhores Universidades do Brasil e alunos da UECE devem “pensar grande”. Daí a importância que a sociedade cearense deve dar ao ensino superior gratuito no interior do Estado, finaliza o Prof. Fernando Mourão.

Fonte: Prof. Dr. José Fernando Mourão Cavalcante
e-mail: jfmourao@yahoo.com.br