Começa amanhã, dia 27, o  I Seminário Outros Olhares: educação em direitos humanos, diversidade e sociedade, realizado pela ong Fábrica de Imagens – Ações Educativas em Cidadania e Gênero em parceria com o Laboratório de Direitos Humanos, Cidadania e Ética (LABVIDA) e com o Núcleo de Estudos e Pesquisa em Afrobrasilidade, Gênero e Família (NUAFRO), ambos da Universidade Estadual do Ceará (UECE), no Auditório Central  do Campus do Itaperi.

I Seminário Outros Olhares: educação em direitos humanos, diversidade e sociedade, que acontecerá de 27 a 30 de novembro,  no Auditório Central do Campus do Itaperi, será composto de conferências e mesas de discussão sobre educação em direitos humanos, preconceitos e discriminações em contextos de ensino-aprendizagem, apresentação de trabalhos científicos, além de uma programação cultural com mostra de vídeos, exposição fotográfica e apresentações artísticas.

O evento conta com o apoio do Mestrado Acadêmico em Políticas Públicas e Sociedade (MAPPS), da UECE e patrocínio do programa Desenvolvimento e Cidadania da Petrobras e Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR).

O I Seminário Outros Olhares é um espaço onde pesquisadores, estudantes, educadores e movimentos sociais possam dialogar a respeito da educação em direitos humanos e suas conexões com as dimensões de gênero, orientação sexual, raça e etnia, de geração, sorologia e acessibilidade.
Outros Olhares

O Projeto Outros Olhares – Educação em Direitos Humanos, Gênero e Diversidade Sexual é um conjunto de iniciativas que visam contribuir para a formação de futuros educadores, agentes culturais e ativistas no que tange à educação em direitos humanos.

As ações compreendem a realização de formações e eventos, assim como a produção e difusão de materiais e ferramentas educativo-informativos (as) que fomentem o debate acerca de temas concernentes à violação de direitos e promoção da cidadania de mulheres, LGBT e suas interfaces com as dimensões de classe, étnico-racial, geração, sorologia e acessibilidade.

Este ano, mais de 100 estudantes de cursos de licenciatura assim como também Psicologia, Serviço Social, educadores comunitários, ativistas em gênero/mulher e diversidade sexual/LGBT participaram do processo de formação do projeto.

Mais informações no site do evento.

Confira a programação do I Seminário Outros Olhares.

Fonte: Notícia extraída do site da UECE