A Universidade Estadual do Ceará (UECE), após assinar o “Termo de Adesão ao Convênio de Apoio ao Programa ABRUEM de Bolsas de Mobilidade Estudantil” com o Banco Santander, lançou nesta segunda-feira, dia 14 de julho, Chamada Pública para a ocupação de duas vagas para bolsas de graduação na Universidade Nacional de La Plata, na Argentina.

O Convênio de Apoio ao Programa de Bolsas Ibero-Americanas para Estudantes de Graduação Santander Universidades foi firmado visando proporcionar mobilidade de estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação das universidades associadas à Associação Brasileira das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM) para universidades no exterior.

São 60 o número de bolsas definido na Cláusula Primeira do Convênio e 45 o número de universidades associadas à ABRUEM. Foram definidas pelo Comitê Coordenador duas bolsas para as 15 maiores universidades, dentre elas a UECE.

O valor individual será correspondente, em reais, a 3.000 Euros pagos de uma só vez, obedecidos os seguintes princípios:

- estarem regularmente matriculados em curso de graduação da universidade;

- terem integralizado todas as disciplinas previstas para o primeiro ano ou para o 1º e 2º semestres letivos de seus respectivos cursos;

- terem no máximo uma reprovação por período letivo;

- serem capazes de se comunicar bem na língua do país de destino.

Poderão participar da seleção alunos dos cursos comuns às duas Instituições de Ensino Superior (IES): Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Ciências Sociais, Educação Física, Enfermagem, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Medicina Veterinária, Medicina, Música, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Química e Serviço Social.

As inscrições poderão ser realizadas até o final da tarde de hoje. Para mais informações clique aqui.

Informações: Profa. Ivoneide Pinheiro de Lima

Universidade Estadual do Ceará - UECE